Sede própria - nos anos 80


O COLÉGIO NEOLATINO iniciou em 13 de agosto de 1.960, uma empresa familiar, fundada pelo Prof. Durval Pires (1937-1988) que tinha como ideal a Educação, com o objetivo de transformação para uma vida melhor e mais digna. Sempre um idealista e lutador!!

Suas atividades se iniciaram no bairro do Pari, onde eram ministrados cursos de Admissão, Comercial Prático e Datilografia, e com a introdução do curso de Madureza foram iniciados novos cursos.

Algum tempo depois, já no bairro de Vila Maria, em sua sede própria, houve a ampliação das atividades com os cursos de Secretariado, Supletivo Seriado, Técnicos Profissionalizantes, Regular de 1º e 2º graus e a Educação Infantil.

Atualmente, diante dos desgastes naturais de alguns desses cursos, o colégio mantém a Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, dentro de um sério trabalho pedagógico e da mais estreita Filosofia Educacional.

O NEOLATINO é uma tradição no bairro da Vila Maria e existe porque acredita na Educação, pois é através dela que o indivíduo cresce e se desenvolve!

"Preparamos o aluno para o vestibular, mas também para a vida!!"